Certified Scrum Trainer

Como eu disse no meu ultimo post, na semana passada estive em Recife para apresentar a experiência da Globo.com com Scrum. No final do evento, tive a grata surpresa de ser convidado pelo Boris para fazer parte do seu programa de mentoring com o objetivo de me tornar um Certified Scrum Trainer.

O programa tem um ano de duração, durante o qual eu acompanharei o Boris, ajudando nos seus treinamentos com uma participação cada vez maior, até estar apto a realizar todo o treinamento.

O primeiro passo foi dado nesse fim de semana quando fui à São Paulo, para ajudar o Boris num treinamento CSM aberto. A idéia era chegar na sexta-feira pela tarde para poder fazer a programação do sábado com o Boris no fim do dia, mas devido ao tempo ruim no Rio de Janeiro, o Galeão ficou um bom tempo fechado e acabei chegando em São Paulo muito tarde. Por conta disso tive que fazer a minha parte de improviso.

Durante o treinamento, Boris me pediu para explicar a dinâmica do Wall-Board e no final, quando ele falou sobre como escalar Scrum, tive a chance de mostrar como estamos tratando esse asunto na globo.com com 17 times atualmente.

Foi muito gratificante ver como o Scrum está se difundindo rapidamente no Brasil além de poder trocar ideias com o pessoal da Abril Digital, Instituto Nokia de Tecnologia, Weg e Motorola. Sorte a todos!

PS: ao pessoal que assistiu o treinamento, gostaria muito de ter um feedback sobre minha apresentação e como posso fazer para melhorar. Fiquem a vontade para escrever nos comentários.

7 Respostas

  1. Oi Danilo

    Parabéns pelo treinamento !!

    Seremos colegas de mentoring aqui no Brasil, legal ter um cara com a tua experiência no programa, espero que possamos estar juntos em algum treinamento do Boris no futuro.

    Abraço

  2. Parabéns pela oportunidade, vejo o mercado brasileiro se aquecendo e ganhando nomes legais por aqui!

  3. Obrigado Luciano,

    com certeza não faltarão oportunidades para agente se encontrar.

    []’s

  4. Obrigado Daniel!!

  5. Danilo, td bem?

    O treinamento foi muito bom e a apresentação do case da Globo me deixou mais mativado ainda.
    É a comprovação de que é possível.
    Existe um jeito melhor de desenvolver softwares…rs

    Parabéns pelo seu trabalho.

    Abraço

    Zig

  6. Danilo,

    não paricipei do treinamento, ams pela sua palestra em Recife imagino que deve ter sido proveitoso, especialmente porque você tem muito a repassar de sua experiência com Scrum.
    É bom ver bons nomes como multiplicadores de conhecimento em Scrum no mercado brasileiro.

    Parabéns e sucesso no programa!

    Abraço.

  7. Gostaria de saber se vc tem previsão de cursos de Scrum Master em Recife ainda este ano. E como posso me inscrever para participar?

    Cristina.

Deixe um comentário

